Cravinhos, 20 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Retrospectivas da vida
26/12/2017

Muitas pessoas fazem suas listas de desejos no começo do ano, cada um colocando no papel aquilo que mais sonha e deseja conseguir. As pessoas criam significados diferentes para suas listas, para uns ela é a concretização das metas e colabora para que elas sejam realizadas, para outros pode ser um peso difícil de encarar quando percebe que não conseguiu atingir o que tanto esperava de si mesmo e para outros essas listas não funcionam.
Passar mais tempo com a família, entrar em forma, parar de fumar, são algumas das realizações que as pessoas prometem para si mesmas. Porém, antes de elaborar a sua lista para o próximo ano, você já parou para pensar sobre o ano que está se encerrando? Dificilmente paramos para repensar em tudo o que vivemos, como cada experiência nos tocou e o que pudemos aprender com cada situação enfrentada.
Quando repensamos sobre os fatos que aconteceram na nossa vida podemos rever também nossas atitudes, refletir sobre diferentes formas de lidar com as situações e dessa forma criar possibilidades para o futuro. Neste momento, compreender o sentido de tudo que aconteceu pode colaborar para que os planos futuros tenham um real significado para você e não seja apenas aquele que constava na lista de um youtuber famoso. Ter metas, planos e objetivos é importante, porém não conseguir alcançar todos suas determinações também faz parte da vida, afinal, um ano todo é muito tempo para muitas coisas acontecerem, sejam ela boas ou ruins.
A cada dia nossos desejos podem ir se modificando e não existe problema em atualizarmos a lista, refazê-la ou abandoná-la, pois a vida é um sopro que é vivido a cada dia e não permanece nas determinações escritas.

 

Kaynara Motta – Psicóloga (CRP: 06/108200)
Psicóloga clínica na empresa Espaço Crescer, Pós- graduanda em Psicologia Fenomenológico-Existencial, Especialização em Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil (UNICAMP) e Aprimoramento em Psicologia do Desenvolvimento na Área da Saúde (HCFMRP-USP)
Contato: kaynaramotta@hotmail.com ou (16) 997734185

 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228