Cravinhos, 20 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Um locutor apaixonado pelo Sertanejo – Parte 1
13/12/2016


E o papo de hoje é com um cara que faz a diferença no rádio sertanejo. Dudu Carvalho. Além de sua história no rádio, o cravinhense Dudu tem uma linda carreira no mundo dos rodeios.

 

Ribeirão Rádio – Quero agradecer imensamente sua atenção com a nossa coluna Dudu, e o carinho com nossos leitores, contando um pouco da sua trajetória na arte do rádio. Fala pra gente o que você fazia antes do rodeio e do rádio?
Dudu – Oh Claudinho, já trabalhei de um tudo viu [risos], fui office-boy, vendi salgado na rua, trabalhei no comércio em uma loja de eletrodomésticos a extinta Arapuã no setor de crédito e cobrança. Teve até uma história engraçada, eu ligava para os clientes devedores eles ficavam perguntando de que rádio era a pegadinha achando que eu era locutor de rádio [risos]. Também fui chapeiro de lanchonete, tive um carrinho de cachorro quente, trabalhei em horta de tomate e alface, em peixaria e até fui locutor de vendas de hipermercados.

 

RR – Apresentar as festas de Peão por Cravinhos, na região e pelo Brasil foi o que veio primeiro na sua vida artística. Onde foi sua primeira apresentação no rodeio?
Dudu – Na verdade namorava a minha esposa na época, e havia prometido levá-la ao rodeio num determinado ano, só que não daria certo naquele momento ai então prometi que no ano vindouro a levaria. Pronto assim fiz, fomos na abertura e no encerramento do rodeio em Cravinhos narrado pelo grande profissional que fez crescer essa paixão pela locução de rodeio em mim, Cleber Souza de Pitangueiras. Desse dia em diante não respirava outra coisa a não ser o rodeio. E por incrível que pareça tive a minha primeira aparição no rodeio profissionalmente no ano da frente dessa época ai, coincidência ou não com o narrador Cleber Souza no rodeio do Ricardo Pagano.

 

RR – E no rádio quando foi seu primeiro contato?
Dudu – Claudinho que pergunta boa, desde pequeno sempre fui apaixonado pela locução pelo rádio, vivia quando criança estragando as fitas do meu pai imitando os locutores esportivos de futebol do AM. Cresci e estudei. Perdi meu pai muito novo, eu era o único filho homem e o mais velho de quatro irmãos, eu e as minhas admiradas e amadas irmãs (Lucélia, Lucimara e a caçula que costumo chamá-la de ‘rapinha’ do tacho Leidiane). Pois bem fazendo quando era criança fazia de tudo para estar na Rádio da rodoviária em Ribeirão Preto, lá participava dos shows de calouros mirim com dois amigos (Anderson e o Márcio Barodi). Em uma certa época estava desempregado e ouvi um anúncio que a Cravinhos FM estava fazendo teste com quem tivesse interesse de aprender trabalhar como locutor, quem anunciava era o Paranazinho. E pra lá eu fui, foi paixão à primeira vista fiquei durante um tempo nessa Rádio aprendendo muito, depois fui para a Tribuna FM do meu padrinho de casamento Francisco Cavalcanti (Chico do Jornal).
Fiquei um tempinho por lá depois passei pela Atividade FM (do Sr. Mário Cacharia). Nesse meio tempo conheci o Silas Andrade meu padrinho de casamento e de consideração, conheci na Fazenda Santa Maria, na época da lavoura do café, ainda na casa do Rogério Ferrerinha, Dona Joana, Sr. Luverci, Ito e Paulo Varandas. Ali fiz uns versos e o Silas tinha um programa na Conquista FM chamado ‘Roda de Viola’, e ele me convidou para participar do quadro do programa com os versos de rodeio e participei por um bom tempo.
Depois fizemos o Bailão da Conquista’ juntos, fiz por um tempinho o ‘Rodeio da Conquista’, tive uma participação também na extinta Regional no Programa ‘Arena Regional’. Participei de programas de TVs como entrevistador e também com um quadro de culinária na TV Clube. Viajei com as duplas do Clube da Viola, do Viola & Cia, abrindo os da banda Yang Texas, do meu amigo Marcelinho, durante um bom tempo. Enfim foi tudo muito mágico e eu só agradeço a Deus em primeiro lugar.

 

E na semana que vem continuamos com o bate-papo com esse grande amigo Dudu Carvalho.
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228