Cravinhos, 20 de Janeiro de 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
A humildade está no rádio ribeirão-pretano – Parte 4
18/10/2016

E continuamos o nosso bate-papo com o amigo Julim Brazil, acompanhe e se quiser encontrar mais fotos e informações do locutor é só acessar as redes sociais dele.

 

Ribeirão Rádio – Vamos ao “Fantástico Mundo do Rádio”. Imagine você, dono de uma emissora em Ribeirão. Que estilo de locução, programação e plástica você adotaria com a equipe?
Julim Brazil – Boa pergunta...Vou começar a pensar no assunto [risos]. Pensando por todos os lados, já fiz três Rádios estilo Pop/Jovem, Hertz, Difusora e Clube FM nos anos 90, e estou inserido em um projeto de Flashback/Adulto contemporâneo atualmente também na Rádio Melody FM 94.1. E sou locutor da Clube FM hoje entre 14h e 18h tocando sucessos atuais do segmento popular. Será que falta alguma coisa? Pois, também sendo DJ estou diretamente envolvido com música eletrônica desde conceito ao estilo mais pop, e também estando em contato e tocando em festas da rádio o estilo que hoje é o mais aceito pela Geral (Sertanejo, funk, pagode).
Pensaria em um gosto pessoal, ou algo que financeiramente me desse frutos? Acho que não... Nem penso nisso... Pois o que me fascina mesmo no meio é a comunicação, o que ela causa no emocional e na vida das pessoas, a informação imediata e ainda essas mudanças loucas que presenciei no Rádio, pois quando comecei não havia evoluído muito a tecnologia bruta do Rádio, peguei a fase de equipamentos que eram usados bem lá no passado, disco de vinil e cartucheiras. Aprendi a editar em gravadores de rolo, SPX, o teclado (DJ70 Roland), vieram depois Compact Disc (CD), Digital Áudio Tape (DAT), Mini Disc (MD) e o computador que é nosso companheirão até hoje. Acho que fui abençoado por ter entrado essa época no rádio, aprendi a operar técnica do rádio e produzir também, e passei por toda a transformação da tecnologia digital, é uma verdadeira viagem participar de toda essa evolução, pois hoje você ver em uma tela de computador no gráfico o spectro do áudio de uma música e poder alterá-lo sem precisar de cortar fitas, colar splice tape e outras coisas mais.
Fascinante e prático. Pra galera da Old School isso é milagroso [risos]. O importante mesmo hoje em dia é enfrentar mais um desafio. Qual? Internet, plataformas digitais, mídias sociais. Esse é o atual caminho a ser percorrido e desvendado, e já o estamos fazendo e aprendendo muito com ele. Procurando ser mais direto agora [risos], gosto de fazer rádio seja lá qual for seu estilo musical e locução, o fundamental é procurar fazê-lo com empenho, concentração e boa qualidade, porque o que realmente me fascina em tudo isso é essa transmissão de emoções!



RR – Você e o Beto Spigga fazem festas juntos já há muitos anos. Como pintou essa parceria?
Julim Brazil – Nussah, agora que falou, fazendo as contas aqui, vamos pra 15 anos de parceria em festas... Algumas pessoas que tenho como amigos, tipo o Spigga e o Olivar de Paula (Lili) considero como irmãos que vieram depois... Beto Spigga além de parceiro é grande amigo pessoal desde antes de começarmos a tocar em festas, o Beto chegou pra trabalhar na Clube em meados da década de 90 e já conquistou a simpatia de todos na emissora. Desde que chegou somos amigos porém fazíamos festas cada um pra um lado, um belo dia, disse a ele que iria adquirir CDJS 100s, comentei que queria ter as meninas pra brincar em casa pois produzia o programa de Dance na rádio e o equipamento era da Clube e não meu, na época o Vitamina Clube, mas sem qualquer intenção de tocar ao vivo em eventos, ele havia parado com festas, estava meio desanimado, e aí Bingo, na semana posterior ao relatado esse doido do Beto havia fechado duas festas já com a dupla Beto Spigga & DJ Julim Brazil que nem eu sabia que existia ainda [risos] as primeiras lembro-me até hoje nas cidades de Arceburgo e Jaboticabal. Uma honra pra mim trabalhar com esse grande comunicador, grande pessoa e acima de tudo grande irmão.

 

E na semana que vem encerramos o nosso bate-papo com o amigo Julim Brazil, e tem muitas novidades por aí.
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2018 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228